Monday, December 11, 2017

O Supermercado Lidl realizará um teste na Suécia com o caminhão elétrico e automóvel T-pod da Einride. O veículo automotor deve dirigir-se a partir do terceiro trimestre de 2018.

O T-pod deve então realizar sessões de distribuição dentro e ao redor do Halmstad sueco. “A FoodRetail é altamente dependente dos transportes, o que significa que serão lançadas muitas emissões, desde que você use combustíveis fósseis. No ano fiscal 2016/2017, mudamos completamente para combustíveis alternativos, como eletricidade, gás e biodiesel, que já reduziu o impacto no meio ambiente em 25%. Com o próximo passo, totalmente em transição para o transporte elétrico, queremos expandir isso para 100%. O T-pod da Einride pode nos fornecer este passo para o transporte sem emissões “, disse Johannes Fieber, CEO da Lidl Sweden.

O julgamento segue uma directiva sueca que entrou em vigor no dia 1 de julho deste ano, e permite que a agência sueca de transporte emita licenças para veículos autopropulsados ​​na via pública. Lidl e Einride solicitarão essa licença em novembro.

“O transporte rodoviário doméstico representa cerca de 30% das emissões de CO2 na Suécia. Nosso objetivo é que o T-Pod representará 40% do transporte rodoviário sueco em 2035, reduzindo a redução de emissões nocivas pela mesma porcentagem. A cooperação com a Lidl é um passo importante nessa direção “, disse Robert Falck, CEO da Einride.

O T-pod tem sete metros de comprimento e tem um peso total de 20 toneladas. Ele pode levar 15 Euroallets. A capacidade das baterias é de 200 kWh, o raio de ação é de 200 km.

0 Comments

Leave a Comment